terça-feira, 1 de junho de 2010

1º ANIVERSÁRIO DO BLOG!

O nosso blog está comemorando o primeiro aniversário!

Nesse período, realizamos 7 entrevistas, disponibilizamos 42 textos, publicamos 11 colaborações, registramos aproximadamente 150 comentários, recebemos mais de 7.000 visitas, vindas de todo o país, e de muitas outras partes do globo, numa média de 20 acessos por dia.

Antes de mais nada, nossa sincera gratidão aos leitores, aos colaboradores e todos que nos tem incentivado de algum modo.

Obrigado! Muito obrigado!

E, para comemorar, decidimos que os autores dos três melhores comentários, registrados neste post, durante o mês de junho, contendo ou a palavra educação, ou a palavra magistério, ou a palavra professor, receberão livros de grandes educadores brasileiros: Paulo Freire, Cecília Meireles e Rubem Alves.

Está valendo!

Participe!

Um comentário:

Mari Avelar disse...

Era só um tradicional almoço de domingo. Entre avôs, tios, primos, pais, irmãos e o frango com farofa volta à tona um dos debates mais freqüentes na minha família : qual era a profissão mais nobre a ser seguida? Vozes minoritárias apontavam para advocacia e para a medicina enquanto a verdadeira disputa evidenciava-se entre os engenheiros e as professoras. Meus tios, todos engenheiros sem exceção,diziam que a engenharia era a melhor de todas as profissões pois possibilitava a evolução da humanidade. Diziam que a operacionalização de nossas vidas e a resolução de quase todos os problemas do cotidiano eram fornecidos pela engenharia. Então, após a exposição acima narrada, minha mãe assim disse :
- Para que toda casa pudesse ser construída, paciente curado e réu absolvido existiram antes e talvez durante inúmeros professores. Engenheiros constroem casas, pontes e toda espécie de coisas que se possa imaginar. Professores constroem pessoas.