sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"TWITTER" NA EDUCAÇÃO

Há alguns dias, coloquei duas perguntas no Twitter.

A primeira, que se dirigia a estudantes de Direito, era a seguinte: "Por que você segue seus professores no Twitter?".

E a segunda, dirigida aos professores universitários, era: "Que objetivos educacionais você pretende atingir ao utilizar o Twitter?".

Só um professor, o Marcos Lourenço Capanema (MLCapanema), a quem agradeço, enviou resposta:

"Acho que o twitter, assim como todas as ferramentas da internet, melhora a comunicação entre aluno e professor. O professor que não se adequar às novas tecnologias não conseguirá se comunicar com os jovens alunos".

Dos estudantes, todos da Faculdade de Direito da UFMG, aos quais também agradeço, recebi as seguintes respostas:

"Pela esperança de ler algo produtivo, bem digno de sair nas vozes malditas do jornal do CAAP [Centro Acadêmico Afonso Pena, da Faculdade de Direito da UFMG]..."
Marcela Barros (MarceBarros).

"Mais por curiosidade... Ver o que é que os admirados professores comentam sobre as coisas da vida, do mundo".
Elis Bastani (elisbastani).

"Os professores são exemplo. O que vemos em aula é fruto de um processo, e o twitter revela um pouco dessa construção".
Clara Coutinho (Kakau).

"Pq aprendo! mtos professores colocam coisas interessantes, para a gnt ler e descobrir, inovar, adquirir novos conhecimentos".
Lucas Paulino (lucaspaulino).

"Olha prof., sigo todo mundo q me influencia de alguma forma. Curiosidade mesmo de saber o q essas pessoas andam pensando...".
Mariana Souza (MariCFS).

Agora, caro leitor, gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto.

O Twitter pode desempenhar algum papel importante na educação?

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