sábado, 18 de julho de 2009

O QUE VOCÊ FAZ NAS FÉRIAS?

Professores e estudantes têm dois períodos de férias por ano. Em julho, na verdade, apenas uns poucos dias de recesso.

O que deveríamos fazer nesse tempo?

Certamente que os estudantes não deveriam rever tópicos de matérias anteriores, nem elaborar projetos de monografia, nem estudar para os malditos concursos.

Certamente que os professores não deveriam colocar o currículo Lattes em dia, nem terminar de escrever livros e artigos, nem preparar umas aulinhas para o próximo semestre, e nem mesmo ficar atualizando sites e blogs.

Ao contrário, uns e outros fariam muito bem se usassem o tempo para ler bons livros, ouvir boa música, ver bons filmes, ficar com a família e os amigos, e viajar, se possível.

Por recomendação de um aluno, o Gabriel Lazarotti, estou lendo A Cabana e, por enquanto, vou gostando. Tenho ouvido bastante as músicas de um CD que se intitula Mergulhado, presente de outro aluno, o Rafael Niepce, autor de algumas das letras, belíssimas, por sinal. Antes de ontem, assisti A Dúvida. Ontem, Modigliani. E, hoje, não sei se vejo Capote, O Jardineiro Fiel ou Alexandre. Na próxima semana, devo viajar com a família para a terra natal, a belíssima e pacata cidade de Mantena, no interior das Minas Gerais.

Espero não trabalhar nos próximos dias.

Espero, inclusive, não postar mais nenhum texto no blog até o início de agosto.

Não sei se vou conseguir.

E, você, o que vai fazer nessas férias?

4 comentários:

Anderson Moraes disse...

Ora, Giordano. Tenho o cd. O Rafael (que é da banda) estuda Direito?

Giordano Bruno Soares Roberto disse...

Anderson,

O Rafael se formou em Direito, na UFMG. Foi um aluno brilhante. Também cursou Filosofia no ISI.

Você gosta das músicas?

Até,

Giordano.

Gabriel Lazarotti disse...

Que alegria, professor! Grata surpresa ser lembrado no seu blog pessoal. Espero que tenha gostado do livro. Um abraço forte.

Giordano Bruno Soares Roberto disse...

Gabriel,

Obrigado pela indicação. Durante a leitura, fui levado a repensar alguns conceitos teológicos. Foi um bom exercício. Recomendo.

Um abraço,

Giordano.